segunda-feira, 29 de julho de 2013

Naqueles momento que dá vontade de desistir... Criatividade: Tenho ou não?

Hoje passeando pelo o ótimo blog do José Rosário li um texto do artista plástico de Americana-SP Ernandes Silva e vi minha vida inteira passar diante de mim, naquele instante, me vi ali ainda menino traçando os primeiros risco de lápis de cor, as primeiras tintas sobre papel. Não tenho autorização para publicá-lo, mas acredito que algo assim não possa ficar guardado, o texto se chama "Criatividade: Tenho ou não?", espero que gostem, pois já vivenciamos momentos assim:

Já sentiu a sensação de que a criatividade fugiu de você? Acha que ela é só para pessoas como Pablo Picasso? É natural ter dúvidas, mesmo depois de você ter uma base em desenho e pintura.
Assim como quando se faz uma mudança, que exige um salto de fé, é preciso confiar no processo criativo. Mais do que trabalhar para acabar uma obra ou atingir uma meta, é preciso estar disposto a aceitar que o processo é uma viagem, e que a viagem é o destino.
Muitas vezes o maior obstáculo para se tornar mais criativo é o medo de assumir um risco. É natural gostar de ter certeza. Esse processo exige o seu passo para o desconhecido. Felizmente, haverá sinais e ajuda ao longo do caminho, e eles vêm na maior parte de dentro de você.
Uma vez que estas respostas estão dentro de você, o primeiro passo nesse caminho é descobrir mais sobre si mesmo.

Quais são os seus pontos fortes e fracos? O que você gosta e não gosta? Quais são os seus interesses? O que você desenha e pinta? As respostas a estas perguntas vão ajudar a entender quem você é como artista e lhe dar uma ideia geral da direção que deve tomar.


Espero que gostem... Abraços a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação ela é essencial na manutenção desse blog.