segunda-feira, 2 de julho de 2012

+ Pinturas em telhas...

Pintura em telhas araras
Yure Nicolau - Araras.
Óleo sobre telha

A fauna e a flora brasileira são sempre motivos de inspiração para pintores, músicos, artistas em geral. Comigo não podia ser diferente, afinal moro no extremo sul do Pará, na Amazônia Legal. Tenho uma grande paixão pelas as araras, por suas cores vibrantes, que contrasta com verde da mata. Santana do Araguaia apesar de está no arco do desmatamento, ainda tem uma fauna abundante, e sua beleza sempre estará presente nos meus trabalhos.  

Yure Nicolau - Arara azul. tucano-toco e arara vermelha.
Óleo sobre Telha.

Yure Nicolau - Araras decorando a paisagem.
PVA sobre telha.

Yure Nicolau - Arara tamandaré, tucano do peito vermelho e arara vermelha.
Óleo sobre telha.

Yure Nicolau - Arara militar, arara vermelha e ararinha azul.
Óleo sobre telha.

Yure Nicolau - Araras.
Óleo sobre telha.

Yure Nicolau - Araras e tucano-toco.
Óleo sobre telha.

Yure Nicolau - Araras e o papagaio.
Pintura em telha
Óleo sobre telha.

No Brasil há uma grande quantidade de flores, cada uma com a sua beleza natural, orquídeas, copos-de-leite, rosas, tulipas... Com uma beleza explícita que encanta os olhos de quem ver, difícil de passar despercebido. 

Yure Nicolau - Orquídeas e borboletas.
Pintura em telha
Técnica mista.
Yure Nicolau - Copos-de-leite e borboletas.
Pintura em telha
Técnica mista.
Yure Nicolau - Tulipas, rosas e Copos-de-Leite
Pintura em telha
Óleo sobre telha.
Yure Nicolau - Copos-de-Leite, hortênsias e  orquídeas
Pintura em telha
Óleo sobre telha.
Yure Nicolau - Rosas , orquídeas e hortênsias.
Pintura em telha
Óleo sobre telha.
Yure Nicolau - Orquídeas, girassol e copos-de-Leite.
Pintura em telha
Acrílico sobre telha.
Yure Nicolau -  Girassol em vasos.
Pintura em telha
Óleo sobre telha.
Yure Nicolau - Girassóis ano meio do abstrato.
Pintura em telha
Óleo sobre telha.

 A beleza simples do interior representada no fogão à lenha e galinhas não podia faltar. A simplicidade sempre lembrarão meus avós, minhas fontes de inspiração, pessoas que mesmo sem nenhum estudo escolar, fizeram da escola da vida, o estudo mais complexo. Exemplos de vida, mais de 50 anos de casados...

Yure Nicolau - Fogões à lenha.
Pintura em telha
Óleo sobre telha.
Yure Nicolau - Varandas.
Pintura em telha
Óleo sobre telha.

Pintura em telha

Pintura em telha

5 comentários:

  1. estou a pouco tempo me dedicando a arte da pintura em telha,procurando inspiraçâo,encontrei suas belas artes..fiquei encantadissima!!posso sempre me inspirar em vc?parabens !!vc tem o dom mravilhoso que vem de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire obrigado pela sua participação... Estou muito feliz por poder te inspirar no seu trabalho... são pessoas como você que me faz continuar trabalhando e me dedicando... Que Deus abençoe o seu trabalho... abraços
      Yure Nicolau

      Excluir
  2. Mto bom seu trabalho. Parabéns!
    Paulo Silva

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia postar alguns riscos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento sou um pai parido rsrsrsrs...
      Minha filha nasceu a três dias, por enquanto ainda estou babando em cima dela.... Mas assim que voltar a trabalhar posso passar alguns, normalmente uso como referências fotos da internet... Obrigado por passar aqui e logo que puder responderei seu pedido. Obrigado

      Excluir

Obrigado pela sua participação ela é essencial na manutenção desse blog.